Chuveiro tem o seu próprio sistema de tratamento de água

Os Designers Jun Yasumoto, Alban Le Henry, Olivier Pigasse e Vincent Vandenbrouck, criaram um chuveiro que possui um próprio eco-sistema de tratamento da água. Eles aplicaram diferentes plantas para filtrar a água usada e ser reutilizada posteriormente.

O chuveiro possui uma base com areia para envolver todas as plantas e a ducha que já é uma velha conhecida nossa. Na base do Phyto-Purification Bathroom tem arbustos, grama, plantas flutuantes e outras plantas miúdas, sendo que cada uma tem um papel diferente na hora da drenagem da água.

Essa plataforma ficou um beleza. Muito Chique!

O tratamento funciona assim: primeiro, os arbustos plantados filtra as partículas maiores que tem na água, e suas raízes quebram essas partículas, através das bactérias presentes nas mesmas. A grama, plantada junto aos arbustos, filtram os metais pesados da água. Já as plantas menores, com a ajuda dos micro-organismos aquáticos, completam a etapa da filtragem. Depois, água passa por um filtro de carbono que impede a passagem de outras micropartículas.

Apenas o processo de aquecimento da água não é autossustentável, ela é aquecida através do sistema elétrico tradicional.

Uma resposta para “Chuveiro tem o seu próprio sistema de tratamento de água”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *