Ano Internacional da Cooperação pela Água e as inovações tecnológicas

Estamos no Ano Internacional da Cooperação pela Água, e nem precisamos alertar novamente para os ricos do desperdício e da poluição das águas, não é?

Com 11% da população mundial sem acesso a água potável, muitas pessoas ainda gastam água acima do recomendado, com banhos demorados, torneiras abertas e mangueiras jorrando no quintal.

Para auxiliar no combate ao desperdício, algumas empresas vem inovando na tecnologia, afim de deixar seus produtos mais sustentáveis.

Os australianos, por exemplo, estão desenvolvendo um chuveiro  econômico que utiliza ar, e o melhor: proporcionando a mesma sensação de conforto de um banho com alta pressão. O funcionamento é simples: a tubeira puxa o ar para dentro da corrente de água, deixando as gotas d’água “vazias”. O resultado é incrível: economia de 50%!!!


chuveiro-600

Aqui no Brasil, a empresa Electrolux desenvolveu a primeira lavadora com reservatório que economiza até 45% de água e utiliza plástico de etanol em sua composição. Com o Eco Reservatório, tecnologia pioneira que permite a reutilização da água do enxágue para uma nova lavagem, a marca aproxima-se do conceito eco-friendly.

Use a tecnologia a favor da natureza e ajude a preservar a água potável.

 

Infográfico_Ecologic

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *