Série fotográfica mostra pessoas deitadas no lixo que produziram em uma semana

Você abre um pacote de bolacha. Após consumir, joga fora. Vai cozinhar, joga talos de alimentos. Termina o refrigerante e descarta a garrafa. O que mais de lixo você produz?

O impacto da poluição, tanto no Brasil, quanto no mundo já pode ser sentido. Diariamente, em nosso país, são produzidos cerca de 250 toneladas de lixo, sendo que mais da metade vai para aterros sanitários e só 2% vai para reciclagem ou compostagem. Muito pouco, não é mesmo?

Mas como o gesto de descartar é quase automático, não percebemos o quanto de lixo podemos produzir. Pensando nisso, Gregg Segal, fotógrafo da Califórnia, criou uma série de fotografias mostrando o quanto de lixo as pessoas poderiam produzir em uma semana.

A série, chamada “7 days of Garbage”, assustou até mesmo os participantes. Segundo Segal, alguns ocultaram coisas do lixo, com vergonha da quantidade produzida. Outros, mostraram a realidade.

7-days-of-garbage-environmental-photography-gregg-segal-12 7-days-of-garbage-environmental-photography-gregg-segal-11 7-days-of-garbage-environmental-photography-gregg-segal-8 7-days-of-garbage-environmental-photography-gregg-segal-5 7-days-of-garbage-environmental-photography-gregg-segal-4 7-days-of-garbage-environmental-photography-gregg-segal-3 7-days-of-garbage-environmental-photography-gregg-segal-2

Uma resposta para “Série fotográfica mostra pessoas deitadas no lixo que produziram em uma semana”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *