Maior estrutura reciclável do mundo!

Um pavilhão temporário construído com 45 mil caixas de leite coletadas em mais de 100 faculdades de Granada, na Espanha.

Desenhado por CUAC Arquitectura e por Sugarplatform o projeto inciou com a distribuição de um folheto informativo em centenas de instituições de ensino em Granada. A disponibilidadedos estudantes em contribuir com o projeto gerou uma coleta de 45 mil embalagens de leite. As embalagens foram moldadas com grampos em um ângulo de 135º formando dois tipos de módulos independentes: a parede, como peça sólida e uma torre que une duas outras peças linearmente ou perpendicularmente.

O pavilhão foi construído em apenas duas semanas e em duas etapas. A primeira foi com a ajuda de 120 estudantes que tiveram aulas de projeto na Faculdade de Arquitetura de Granada e construíram cerca de 300 módulos. A segunda etapa foi com o transporte e montagem destes módulos para o Parque de Ciências.

O objetivo do projeto implicou em conscientizar as pessoas da importância do tratamento e reciclagem dos lixos e resíduos produzidos pelo ser humano para a proteção do meio ambiente e mostrar que é possível usar a cabeça para a construção de estruturas temporárias com o seloverde de verdade!

O pavilhão inteiro foi desmontado e enviado para um centro de reciclagem. Esta iniciativa rendeu o Guiness com recorde mundial de maior estrutura construída à partir de material reciclado.

via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *