Já imaginou trabalhar em uma estufa cercado de plantas?

Imagine trabalhar em uma megacúpula, cercada de diferentes variedades de plantas, quase como em um “minimundo ecológico?” Pois é essa a sensação que a Amazon, uma das mais poderosas varejistas online, quer proporcionar aos seus funcionários.

Seu novo escritório, que está em construção em Seattle, nos Estados Unidos, é formado po três megacúpulas transparentes que lembram uma estufa. A área possui 65 mil m² e possuirá árvores e plantas de diversas regiões do mundo.

O objetivo da empresa é fazer com que seus funcionários trabalhem em um ambiente melhor, tendo um ritmo mais natural, e todas as plantas foram escolhidas por sua capacidade de coexistir em um microclima e por sua adaptação as pessoas.

Além disso, o projeto também irá minimizar o consumo de energia, já que sua estrutura e aço e vidro são altamente transparentes, permitindo a passagem de luz natural e ar fresco

Além de uma variedade de ambientes de trabalho, a instalação irá incorporar salas de jantar, reunião e espaços lounges. A previsão da Amazon é que o edifício verde seja concluído em 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *