“Farmville” ecológico

Se você curte o Farmiville, agora já pode praticar sustentabilidade digital com o Cenários Futuros – Reescrevendo o Amanhã, a versão ecológica do joguinho da fazenda.

No Cenários Futuros o objetivo é recuperar uma APP (Área de Proteção Permanente Degradada). Há várias tipos de árvores para plantar, mas você tem que escolher a espécie conforme o bioma onde está localizada a APP. E, depois, é esperar a planta gerar um subproduto – fruto, muda ou novas sementes – que pode ser replantado, doado a um amigo ou ainda comercializado com a moeda do game, a green coin.

 

Conforme o reflorestamento da APP, você muda de nível e ganha outros animais e formas de vidas que surgem espontaneamente no local, transformando-se em um ecossistema com a biodiversidade equilibrada.

A versão ecológica do Farmville foi criada pela OSCIP Cenários Futuros, e tem o objetivo de mostrar, de forma divertida, aos internautas a importância da restauração das APPs degradadas.

O jogo vai ser lançado, oficialmente, em junho, mas você já pode ter uma prévia na página do Cenários Futuros, no Facebook.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *