Você pode ajudar os animais do Japão pela internet

Infelizmente vai demorar longos meses, anos, para o Japão se recuperar do tsunami, seguido , de tsunami que devastou o país no começo de março. E para ajudar as milhares de famílias que estão vivendo uma situação precária e reconstruir as regiões atingidas, toda ajuda é bem vinda.

Mas o movimento ambientalista Jears – Japan Earthquake Animal Rescue and Support não esqueceu dos animais de estimação que ficaram machucados e desabrigados depois da tragédia.

O grupo formado pelas ONGs japonesas Animal Garden Niigata , Heart Tokushima e Japan Cat Network, além de dezenas de voluntários, se uniram para resgatar e tratar os animais das regiões atingidas.

Cachorro, gato, periquito… os animais de estimação encontrados são levados a um abrigo, onde recebem o atendimento veterinário e são alimentados. O grupo ainda se dispõe a encontrar novos lares paras os bichinhos órfãos.

Na página do Jears no Facebook é possível acompanhar alguns resgates e conhecer os bichinhos vítimas da tragédia. No entanto, a o perfil na rede social é voltado para pedir ajuda financeira aos internautas do mundo a fora, para que a o grupo consiga recursos para continuar esse trabalho.

Até agora o Jears conseguiu arrecadar mais de $ 400 mil para comprar comida e remédios para os animais.

Os internautas ainda podem ajudar os bichinhos através do site ChipIn. O site abre em japonês, mas no canto superior direito da página é possível alterar o idioma para o inglês.

Veja alguns das centenas de bichinhos resgatados pelo Jears

 

 

 

 

 

 

2 respostas para “Você pode ajudar os animais do Japão pela internet”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *