Trote solidário da UFPA arrecada papel para reciclagem

Pelo terceiro ano consecutivo, a Semana do Calouro na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, tem um significado sustentável. Denominado “O Papel do Calouro da UFPA”, o trote solidário tem o objetivo de arrecadar cadernos, apostilas e outros papéis sem condições de reutilização, que tenham sido usados pelos calouros durante o processo de estudo para o vestibular.

“A ideia foi pensada, justamente, para dar um destino adequado a toneladas de papéis utilizados pelos candidatos a uma vaga na UFPA, os quais seriam despejados no lixo comum”, explica a técnica da Coordenadoria de Meio Ambiente, Liana Machado. Todo o material arrecadado será entregue às cooperativas de catadores de materiais recicláveis atendidas pela UFPA, por meio do Programa da Coleta Seletiva Solidária.

Em 2013, o trote arrecadou mais de uma tonelada de papel. Para este ano, os organizadores anteciparam a divulgação para que o trote seja ampliado. “É importante lembrar que esse envolvimento é uma ação educativa que visa despertar a solidariedade, a cidadania e a consciência socioambiental dos novos calouros da Instituição”, afirma Liana Machado.

Serviço: III Trote Solidário e Sustentável, “O Papel do Calouro da UFPA”, até 28 de fevereiro de 2014. Local de Entrega: ao lado do Centro de Eventos Bendito Nunes, das 10h às 12h. Mais informações pelo telefone: (91) 3201.7370.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *