Quero tomar água da casa da Rihanna

Para ajudar quem não tem acesso à água potável pelo mundo, e chamar atenção de todos para o problema,  a Unicef lançou a campanha Celebrity Tap e criou 6 garrafas com caricaturas de celebridades. A edição deste ano, sob o slogan “Everything is better famous (em tradução livre – tudo é melhor quando é famoso), propôs aos famosos a doar de certa quantidade de água da torneira de suas próprias casas e envazou o líquido em garrafas com as caricaturas de cada um.

As garrafas Celebrity Tap contam com água consumida pelas cantoras RihannaSelena Gomez, Taylor Swiftos atores Robin WilliamsAdrian Grenier e o jogador de basquete Dwight Roward. A coleção vai ser sorteada entre as pessoas que visitam o site da campanha. No entanto, o sorteio inclui as pessoas que contribuem ou não com doações em dinheiro para o projeto.

A coleção é uma forma de chamar a atenção para a importância da água limpa e segura. Algo comum para nós que consumimos diariamente água encanada e potável e nem damos importância. Enquanto, segundo os dados da Unicef, a cada dia mais de 4.000 crianças morrem de doenças relacionadas com a ingestão de água não tratada. Sendo que a doação de apenas US$1 garante a uma criança 40 dias de água potável.

Qualquer pessoa que mora nos Estados Unidos pode se cadastrar no site e concorrer à coleção. Poucos internautas vão ser prestigiados com a caixa branca de madeira, que leva as seis garrafas das celebritys. Os sorteios acontecem até 30/04.

Se você não mora nos EUA e quer muito a água da casa da Rihanna, do Robin Williams ou do Dwight Roward de outros famosos, só resta  mandar um e-mail, uma DM ou deixar um comentário no Facebook daquele parente ou BFF que está passando um tempo na terra do tio Sam.

 

Como começou o Tap Project?

O projeto nasceu em 2007 em, Nova York, quando a Unicef fez uma parceria com os restaurantes locais que propuseram aos clientes a pagar US$ 1 ou mais pela água da torneira consumida durante a refeição, que geralmente é servida de graça. Todo o dinheiro arrecadado com a venda da água é repassada para os fundos angariados da UNICEF, para levar água limpa e acessível para milhões de crianças ao redor do mundo.

 

2 respostas para “Quero tomar água da casa da Rihanna”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *