Papel de presente diferente

Chegou a hora da festa e você esqueceu de comprar o papel para  embrulhar o presente? Quel tal fazer a sua própria embalagem?

Você vai precisar de:

    • papel manteiga (é aquele normal de cozinha mesmo);
    • lápis aquarelável;
    • pincel (se possível um macio);
    • copinho com água;
    • tesoura;
    • presente a ser embrulhado
O primeiro que se tem a fazer é cortar o papel manteiga no tamanho ideal pra cobrir o presente (ou caixa, caderno, fundo de quadro, o que você tiver em mente). Depois, escolher as cores que você quer mesclar, e sair pintando assim, sem se preocupar muito. Coisa rápida mesmo.

 

Com o pincel molhado (bem molhado), vá e passando de leve no papel, por cima dos rabiscos até sumirem as linhas e ficarem só borrões de cores. Vai parecer que tem algo errado, mas não tem. Pode ver essa bagunça que ficou aí na foto logo abaixo. É assim mesmo.

 

 

Depois de o papel estar todo molhado, amasse formando uma bolinha. Pode amassar sem dó, pressionando bem. Na foto, eu abri um pouquinho pra ficar mais bonito. O papel todo compactado não é muito fotogênico, sabe? 

 

Ó as manchinhas de tinta nos dedos..  🙂

Depois, abra com bastante cuidado, pois o papel molhado estará frágil. É legal abrir pra ver se não tem mais nenhuma parte precisando de retoque. Se tiver, não use o lápis seco direto no papel. Molhe um pouco na água (só a pontinha, pra não estragar a madeira) e passe levemente onde você acha que faltou cor e mescle com o pincel molhado em seguida. Amasse e abra mais uma vez.

Normalmente essa correção não é necessária. É só se certificar no primeiro passo, de que o papel inteiro está riscado. Inclusive as bordas e os espaços entre uma cor e outra.

Vai ficar assim! Como na foto!
Como usei o papel logo em seguida, sequei com secador de cabelo. Mas, caso você não tenha pressa, pode deixar secar naturalmente. Acho que não faz muita diferença, na verdade. 🙂

 

Não fica frágil depois de seco. Dá pra manipular numa boa sem medo de rasgar. 😀

Uma resposta para “Papel de presente diferente”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *