Móbile de feltro


(1) Os materiais necessários são: um pedaço razoavelmente grande de feltro branco (a depender do tamanho desejado para a nuvem), retalhos de feltro colorido, linha coloria, um pedacinho de elástico fino, um pouco de algodão para preencher, agulha e tesoura.

(2) A primeira coisa a fazer é recortar as formas da nuvem e das gotinhas de chuva, em duas faces para frente e verso. Em seguida, é preciso costurar o elástico na face do verso da nuvem, para formar o gancho que sustentará o móbile. Na outra face da nuvem, é preciso bordar os olhos e a boca.

(3) Depois, é bom costurar as gotinhas de chuva e – se houver espaço – preencher com um pouco de algodão. A nuvem também tem que ser costurada e bem recheada!

(4) Pra terminar, basta prender as gotas de chuva na nuvem. Eu dei dois pontinhos em cada gota, depois estendi a linha até o comprimento desejado e costurei na nuvem, sobre os pontos da costura que fiz para unir as duas faces.

O resultado final ficou assim! Eu fiz duas nuvens quase iguais, mas não consegui reuni-las na mesma foto (os pregos nas paredes aqui de casa são separados por quilômetros!), então não se assustem se perceberem que a disposição das gotas na primeira foto é diferente da que aparece na segunda. Não foi nenhum truque de Photoshop. juro! Anyway, espero que vocês gostem e tentem fazer suas nuvenzinhas em casa.

 

Link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *