Mãe de seis abandona carro e compra bicicleta gigante para levar filhos

Uma americana mãe de seis crianças desistiu de ter um carro e resolveu ter uma bicicleta gigante para levar os filhos à escola.

Emily Finch, 34, mora na cidade de Portland, EUA e hoje pela mais de 35 quilômetros por dia com seus três filhos na frente, uma na garupa e outra numa bicicleta anexa. Já seu filho mais velho, Nathan, segue em uma “magrela” separada.

Seu veículo segue o modelo de tradicionais bicicletas “de carga” holandesas, que custam por volta de R$ 4,5, mil. Porém, a mamãe disse que “é uma barganha a longo prazo. É incrível”, contou Emily ao site “Daily Mail”.

Emily resolveu mudar de vida em 2009, após descobrir o modelo no Google.

“Estava em uma fase em que algo na minha vida tinha de mudar. Quando vi aquela bicicleta, eu soube. Eu disse ‘É isso. Isso vai mudar minha vida”, disse ela.

The Grosby Group
Emily e os filhos na sua bicicleta
Emily e os filhos na sua bicicleta

Quando a bicicleta chegou, Emily contou que as pessoas da cidade estranharam.

“Eu já era a louca da cidade. Tive três partos em casa e agora isso. As pessoas pensavam que eu estava dirigindo sob influência de alguma susbstância. Elas perguntavam ‘isso é um barco sobre rodas? Você vai carregar seus filhos nisso?'”

Antes deprimida, Emily disse que seu humor mudou com o novo veículo. Porém, ela sofreu para conseguir pedalar no começo.

“Pensei que não fosse conseguir. Era seriamente exaustivo. Mas eu continuei pedalando e me acostumei”.

Desde então, Emily não andou mais de carro e disse não sentir falta, a não ser quando os filhos começam a gritar.

“O carro tinha paredes grossas e janelas, então você podia aumentar o rádio e ninguém iria ouvir aquela gritaria. Mas na bicicleta, todo mundo pode ouvir”.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *