Flores de feltro

(1) Os materiais são pouco usuais, mas bem fáceis de encontrar: retalhos de feltro, tesoura, super cola e gravetos ou galhos finos. Esse último item pode parecer estranho, mas é bem tranquilo de conseguir… Qualquer passeio pelo parque, pela praça ou mesmo pelos canteiros de plantas de casa resolve o problema!

(2) Nos retalhos de feltro, recortar corações de mesmo tamanho que servirão de pétalas proporcionais ao tamanho e à espessura do galho. Três já são o bastante!

(3) Para montar a flor, é preciso colar os corações, um a um, em volta do galho com um pinguinho de super cola.

(4) Nesse ponto, só é preciso ter um pouco de cuidado para não quebrar a ponta do galho. Fiz isso algumas vezes enquanto montava as minhas flores (imaginem a frustração!) e recomendo que vocês escolham direitinho a ponta antes de começarem a colagem.

Bem fácil, né? A única dificuldade é tirar a super cola que ficou grudada nos dedos depois que um vaso todo estiver cheio de flores de feltro. Nada que água morna e sabonete não resolvam! Ah, e vale  dizer que quem tiver à mão feltro verde pode tentar fazer folhinhas para incrementar ainda mais o arranjo. Os procedimentos de colagem são absolutamente os mesmos e só o que vai mudar é a forma do recorte de tecido. Como eu não penso em estocar montes de feltro em casa, achei melhor pular essa parte das folhas, mas acho que deve ficar ainda mais bonito!

 

Link

3 respostas para “Flores de feltro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *