DIY – Luminária de papel

A cada dia que passa descobrimos que dá para fazer diferentes coisas com papel reciclável. E a dica da vez é dar uma repaginada naquela luminária antiga com o item.

A arquiteta Allison Patrick fez uma série de luminárias com páginas de livro, lista telefônicas e com outros tipos de papéis. As peças ficaram muito originais e custam US$ 55, cada.

Mas se você não quer gastar essa quantia, nem destruir um livro – nem aquele bem acabadinho – e ainda deseja dar uma cara nova para sua luminária, você pode fazer isso em casa.

Você vai precisar de:

folhas de jornal (revistas ou outras) + tesoura + furador (ou objeto circular) + cola quente

O diâmetro dos círculos fica por sua conta, conforme o tamanho do lustre. Depois de cortar os círculos, comece a colar os recortes em volta do lustre de baixo para cima, sobrepondo uma parte do circulo ao lado e abaixo. Se você optar por cola normal, a cada fileira que aplicá-la, espere alguns minutos para o material ficar bem seco e não ter problema de ficar torno.

Olha como ela fica:

Ainda dá para fazer luminárias temáticas com páginas de revistas de bandas, famosos, com as tirinhas do jornal ou até mesmo com aquele gibi que já foi recortado inúmeras vezes.

Para que o papel não esquente muito ou descole, o ideal é usar uma lâmpada fluorescente.

 

2 respostas para “DIY – Luminária de papel”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *