Como organizar seus brincos de forma criativa

 


O projeto de hoje é criar um organizador/mostruário de brincos usando papelão, canetinhas e um pouquinho de criatividade. A ideia é desenhar molduras estilizadas para separar e exibir brincos e chamar atenção para os detalhes de cada peça. DIY simples, útil e bem fácil de ser colocada em prática para organizar os brincos que andam enroscados no fundo da caixa de jóias e, de quebra, ainda decorar a penteadeira de um jeito descontraído!




(1) Os materiais necessários são nada além de: papel paraná ou qualquer tipo de papelão reciclado que pode ser até reaproveitado de embalagens usadas, lápis, canetas, canetinhas ou marcadores para fazer os desenhos e estilete ou agulha para furar papelão em pontos específicos. (2) A primeira coisa a fazer é desenhar as molduras em formatos e tamanhos diferentes. Fui inventando algumas à lápis (já que eu não tinha muita certeza do que inventar) e depois recobri os traços com caneta preta. (3) Em seguida, é bom escolher os brincos que serão colocados em cada moldura, definir o lugar onde furar os orifícios por onde passarão os prendedores e fazer marcações a lápis no papelão. (4) Em seguida, é só furar nas marcações e… voilá!

 


Claro que o papelão não se sustenta em pé sozinho e até pensei em criar um suporte ou aparador para segurar o meu. Só que depois comecei a achar que a pecinha adicional poderia limitar os usos do meu organizador – que não necessariamente precisa ficar exposto na penteadeira (embora valha à pena!) e depois pode ser guardado na gaveta de acessórios, junto com várias outras cartelas contendo outros brincos. Quem quiser, pode arriscar fazer um suporte para o seu (a exemplo de um suporte de porta-retratos, sabem?), mas eu mantive o meu assim, em pé, com o apoio de um livro. Espero que vocês tenham gostado da dica!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *