Plantbook – o notebook mais ecológico do mundo

Já imaginou um notebook com sistema de carga de bateria renovável? Os designers Seunggi Baek e Hyerim Kim pensaram nisso e criaram o protótipo Plantbook. O notebook verdinho funcionará à base de água e energia solar.

O protótipo é constituído por uma base cilíndrica de bambu, que tem uma placa de aquecimento solar dentro, e o sistema que alimenta o computador é semelhante ao que o bambu suga a água para sobreviver.

Para carregar a base, só precisa desconectá-la e colocá-la em um recipiente com água. Ao colocar na água, acontece o processo de eletrólise, usando o hidrogênio como energia e liberando oxigênio. No final do processo, um LED verde indica quando a bateria está carregada.

Confira as imagens do protótipo do Plantbook:


Via

E aí ficou com vontade de ter um Plantbook?

Por falar em notebook, o Alô Terra está entre os 100 blogs classificados do primeiro turno do prêmio TOP BLOG 2011. Que tal dar uma forcinha e colocar esse blog simpático e verdinho, aqui, no segundo turno?

Vote no Alô Terra para a segunda fase do prêmio, aqui! A gente super agradece com + posts inspiradores e legais sobre sustentabilidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *