Câmeras estragadas são transformadas em luzes auxiliares

As câmeras analógicas voltaram para dividir espaço com as digitais. É super comum encontrar nos diferentes Tumblrs, We Heart It e blogs fotos feitais com câmeras analógicas, incluindo aquelas câmeras velhinhas, ao lado das fotos digitais.

Quem herdou ou consegue garimpar câmeras antigas em bom estado é muito sortudo. Já quem não consegue leva para casa assim mesmo, pois só o estilo vintage da peça já dá uma cara nova para a estante da sala.

Só que Jason Hull, além de caçar câmeras dos anos 50 e 60 em feiras de antiguidades e sites, ele ainda as transformam em luzes auxiliares noturnas, para evitar aquela colisão na quina da mesinha do centro ou ainda as terríveis batidas no dedinho do pé – ain!

O artista escolhe modelo que foram produzidos em grande escala e que são fáceis de achar, pois ele não tem coragem de mexer em uma raridade, ainda mais se estiver funcionando tudo certinho. Olha só algumas peças criadas por Hull:

As Nigths Lights ficam super leves e são ligadas diretamente à tomada.

Por enquanto, dá para conferir as transformações que Hull faz apenas no seu Flickr. Mas em breve ele pretende abrir uma loja no Etsy.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *