Biquíni carrega iPods, celulares e câmeras com energia solar

Depois daquele mergulho no mar, você pensa em dar aquela relaxada ouvindo sua playlist favorita, mas a bateria do se iPod está acabando. O que fazer para ouvir as músicas sem precisar ir para casa?

Para não estragar a sua praia, o designer Andrew Schneider desenvolveu um biquíni, com entrada USB, que carrega aparelhos eletrônicos como iPod, celular e câmeras.

O Solar Bikini, como foi batizado, é confeccionado com placas de tecido fotovoltaico, costuradas com linhas condutoras, capazes de reter a energia solar e transformá-la em energia para os aparelhos. Para produzir a invenção dá uma trabalheira, são 80 horas de costura a mão. Já o preço não é tão absurdo assim, a roupa de banho custa cerca de 120 libras (R$ 310).

 

Para os homens não ficarem tristes, Andrew está trabalhando no projeto de uma peça um pouco diferente, uma sunga para gelar cerveja – e todos agradecem!

 

Uma resposta para “Biquíni carrega iPods, celulares e câmeras com energia solar”

  1. Esse biquíni pode deixar qualquer mulher elétria! Hehe.. As inovações e invenções de novos usos para a energia solar estão a se reproduzir como vento nos últimos tempos. Embora eu não ache que alguém usaria um biquini desses, é possível que este sirva de inspiração para futuros projetos de moda para uma maior inovação no que tange a utilização de energia solar. Quem sabe, num futuro não tão remoto, estaremos gerando energia em nossas roupas futuristas durante um dia de trabalho, ou na praia, para então recarregar as baterias de nossas residencias e aproveitar dessa fonte de energia extra. Uma coisa é certa, o uso da energia solar residencial faz, realmente, parte do nosso futuro, do futuro da humanidade, e eu gosto muito dessa idéia de energia solar renovável e totalmente sustentável. Esse artigo foi um ótimo achado, obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *